segunda-feira, 25 de maio de 2015

Primeira Liga 2014/2015: Benfica-4 / Marítimo-1

Na antecâmara da disputa da sua primeira final da Taça da Liga, o Marítimo deslocou-se ao Estádio da Luz para defrontar um Benfica já campeão, num estádio em festa, na qual o Marítimo e os poucos adeptos Maritimistas que lá se deslocaram não queriam participar. Como é costume o número de madeirenses apoiantes do clube da capital (bandeiras da Madeira e cachecol do Benfica combinam sempre bem...) foi superior ao que devia. Esperemos que não haja mistura na próxima sexta-feira, pois as bancadas reservadas para o Marítimo no Municipal de Coimbra são efectivamente para Maritimistas e não para "Lisboetas".

Quanto ao jogo, o Marítimo entrou com o pé esquerdo e sofreu precisamente por isso, com um golo de Lima logo a abrir o jogo, aos 6 minutos, numa desatenção do nosso sector mais recuado. Após esta infelicidade, o Marítimo tomou as rédeas do jogo e começou a dominar o meio campo e a criar lances de perigo, com Júlio César a salvar claramente o campeão nacional da reviravolta e a impedir que comêssemos a nossa parte do bolo, como referiu Ivo Vieira na antevisão deste jogo. Após alguns lances perigosos, por parte de Marega e Alex Soares, Marega chega mesmo ao golo, aos 32 minutos. Lance conduzido pela direita, passe para a zona de Danilo Pereira, mas este não consegue tocar e a bola acaba mesmo por entrar na baliza do brasileiro do Benfica. Estava reposta alguma justiça no jogo e até poderia ter sido mesmo consumada a reviravolta, caso o remate de Danilo Pereira tivesse mesmo entrado. Antes do intervalo, o Benfica faz um injusto 2-1, por parte de Jonas, resultado com que as equipas foram para os balneários.

Na segunda parte, o Marítimo entrou a tentar chegar novamente à igualdade, tendo produzido alguns lances interessantes, sobretudo através da exploração do contra-ataque. No entanto, quem marcou mais dois golos foi o Benfica, através de Lima (59 minutos) e Jonas (aos 83 minutos).

Destaque para as exibições de Danilo Pereira (encheu completamente o campo, mais uma vez) e para Marega (grande jogo, sempre muito disponível e a criar lances de perigo). 

Esperemos que o jogo de sexta-feira tenha um resultado completamente diferente e que a taça vá mesmo para a Madeira. O Marítimo terminou a Liga NOS na 9ª posição, com 44 pontos, tendo lutado pela qualificação para a Liga Europa até à penúltima jornada.



Imagens do jogo:

Rega do relvado antes do iníco do jogo

Alinhamento inicial
1ª Parte

1ª Parte







0 comentários:

Enviar um comentário