sábado, 16 de agosto de 2014

Primeira Liga 2014/2015: Porto - 2 / Marítimo - 0

Iniciou-se ontem no estádio do Dragão a edição 2014/2015 do campeonato português. Casa praticamente cheia no Dragão (48306 espectadores) para presenciar o embate entre duas equipas que tentam melhorar as suas prestações face ao último campeonato. 

A história não jogava a favor do Maior das Ilhas, pois nunca vencemos no Dragão. Para tentar contrariar este facto, Leonel Pontes apostou num onze constituído por Salin, João Diogo, Bauer, Gegé, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Fransérgio, Bruno Gallo, Fernando Ferreira, Dyego Sousa e Edgar Costa. 


Ao contrário do que se poderia prever a equipa não entrou assim tão retraída, tentando encarar o jogo de igual para igual. No entanto, a resistência maritimista apenas durou 11 minutos pois após um canto (não se percebeu o facto de a equipa estar a defender os cantos com todos os jogadores dentro de área) a bola é cruzada para o interior da nossa área e após um ressalto em Bauer sobra para Rúben Neves que atira cruzado para o interior da baliza de Salin.

No entanto, o Marítimo não acusou o toque e comandado por Danilo Pereira (grande jogo do português) continuou com a sua estratégia de tentar incomodar a defensiva portista através de ataques rápidos. Foi nesta senda que se registaram as oportunidades aos 15, 18' e 32' por Dyego Sousa, Fransérgio e Edgar Costa, este último que isolado para a baliza decidiu mal. 

Pelo meio regista-se também uma defesa de Salin aos 28' que evitou o golo a Danilo.

Vindos do intervalo, o Marítimo entrou melhor, pressionando bastante alto e impedindo a primeira fase de construção do jogo do Porto o que chegou até a provocar alguns assobios nas bancadas do Dragão. No entanto a equipa da casa conseguiu equilibrar as operações, muito por culpa da entrada de Casemiro. 

Leonel Pontes tentou arriscar mais na segunda-parte com as entradas de Theo Weeks, Kukula e Maazou para os lugares de Bruno Gallo, Fernando Ferreira e Edgar Costa, mas não teve grande sucesso. A registar nesta segunda-parte uma grande saída de Salin a tirar uma bola dos pés de Evandro quando estavam decorridos 79 minutos de jogo.

Ao cair do pano dá-se o 2ºgolo do jogo. Jackon foge pelas costas da defensiva maritimista e frente a Salin acaba por ter felicidade no ressalto, marcando o 2º golo, que torna o resultado demasiado dilatado.

Após este primeiro jogo, a impressão que fica deste Marítimo é que apesar de estar bem organizado, faltam-lhe referências ofensivas, nomeadamente a nível de um criativo, extremos e alguém para a terrível tarefa de fazer esquecer um predestinado como o era Derley. As laterais da defesa também poderiam ser melhoradas, restando-nos saber o que as duas últimas semanas do mercado de transferências e a nossa capacidade financeira  nos permitem trazer para melhorar o grupo existente.



Imagens do jogo


Aquecimento dos guarda-redes do Maior das Ilhas
Aquecimento do Maior das Ilhas
Aquecimento do Maior das Ilhas
Entrada das equipas
Entrada das equipas
O pontapé de saída da edição 2014/2015 da Liga Portuguesa foi dado pelo Marítimo!
Primeira parte 
Segunda parte
Segunda parte
Segunda parte
Final do jogo

0 comentários:

Enviar um comentário