domingo, 20 de julho de 2014

Pré-temporada 2014/2015: Marítimo - 0 /Moreirense - 0

Após o empate com o União da Madeira e a derrota ante o Desportivo das Aves, o Marítimo continuou este Sábado a sua preparação para a nova época, desta feita em jogo contra o Moreirense em Lousada, onde se encontra a estagiar.

Num relvado em excelentes condições no Estádio Municipal de Lousada - e que faz parte de um complexo desportivo com muito boas condições de trabalho - foram cerca de 150 os espectadores, a esmagadora maioria afectos à equipa do Norte do país, a presenciarem o encontro da tarde de Sábado.

Num jogo onde acima de tudo interessa fazer experiências, dar ritmo de jogo e criar rotinas, o Marítimo , vestido com a tradicional camisola verde-rubra e calções brancos (finalmente!) alinhou com Salin, Luís Olim, Bauer, Gegé, João Diogo, Edgar Costa, Danilo Pereira, Fransérgio, Theo Weeks, Bruno Gallo e Dyego Sousa. 
A primeira parte foi de ligeiro ascendente verde-rubro, com 3 bolas aos ferros da baliza dos de Moreira de Cónegos.

Na segunda parte, com Leonel Pontes a optar por rodar a equipa (rodou praticamente todos os jogadores, com excepção de Salin e Bauer) o jogo arrefeceu muito, tendo passado o Moreirense a deter maior controlo das operações, no entanto sem nunca criar grande perigo para as redes de Salin. Da parte do Marítimo, os dedos de uma mão seriam muitos para contar as oportunidades de perigo criadas neste segundo tempo.

Do que se pode observar neste jogo, no que concerne aos reforços e sem que se possam tirar grandes conclusões e/ou fazer grandes destaques nota para Dyego Sousa, que na ingrata tarefa de fazer esquecer Derley esteve muito perdulário. Edgar Costa e Bruno Gallo foram voluntariosos, no entanto não deslumbraram. Kaj Ramsteijn denota ainda alguma falta de ritmo, devendo o lugar ao lado de Bauer ser ocupado por Gegé pelo menos numa fase inicial da época. 

Nota ainda para uma nova fornada de reforços "internos", vindos da equipa B: neste jogo jogaram Pana, André Ferreira, Tiago, Fábio Abreu e Kukula. Será da capacidade de crescimento destes jogadores (somar também Fransérgio, Marakis e Alex Soares) e do rendimento que estes apresentarem para apoiar o nosso núcleo duro, que se fará o sucesso ou insucesso nesta época 2014/2015.

Ficam, como de costume, algumas fotos deste jogo:

Primeira parte

Entrada das equipas para a segunda parte

Segunda parte

Segunda parte - livre para o Moreirense

Jogadores em corrida para descompressão no final do jogo

Jogadores em corrida para descompressão no final do jogo


0 comentários:

Enviar um comentário