domingo, 27 de abril de 2014

Liga 2 CaboVisão 2013/2014: Braga B - 4 / Marítimo B - 2

À beira do abismo


Foi numa tarde de Primavera com bastante sol que o Marítimo B, que tem vindo a fazer uma campanha bastante cinzenta (ou mesmo negra) na divisão secundária deslocou-se a Braga para um duelo entre equipas B em posição aflitiva.

Desta forma não foi de estranhar que ambas as equipas tivessem chamado a jogo elementos do seu plantel inicial, sendo o onze inicial do Marítimo composto por Wellington, João Diogo, Fábio Santos, Bauer, Rúben Ferreira, Marakis, Nuno Rocha, Danilo Dias, Theo Weeks, Jorge Chula e Edivândio.

No velhinho 1º de Maio, que certamente ainda reside na memória dos apaixonados por futebol, o jogo abriu praticamente com o golo dos da casa, por Erick Moreno aos 2' de jogo. No entanto a nossa equipa B não acusou esta desvantagem, e aos 33' já tinha dado a volta ao marcador, com golos de Edivândio (aos 12') e Jorge Chula. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo, resultado esse inteiramente justo dado que o Marítimo sempre mostrou ser a equipa mais consistente e acutilante até essa altura.

O filme do jogo alterou-se completamente ao minuto 59'. Wellington travou um jogador minhoto que seguia isolado para a baliza, tendo sido expulso. Penalty para os da casa, convertido para Battaglia. 
A jogar em inferioridade o Marítimo nunca mais foi o mesmo, tendo perdido o controle do jogo. A partir daí a equipa da casa foi conseguindo ter mais posse de bola e começou a ser cada vez mais perigosa. Os golos que fixaram o resultado final foram apontados por Gonçalo Silva, após um canto (64') e Joãozinho num trabalho individual aos 76'.

Nota ainda para o momento da saída de Danilo Dias, que foi aplaudido pelos adeptos da casa tendo-se inclusivamente pedido ao jogador para "passar pelo Axa para assinar" e para "começar a procurar casa", gesto retribuído pelo jogador. Sinal de que o futuro do brasileiro não passará mais pela Madeira?

Com este resultado a luta pela manutenção complicou-se dado que o Braga B ficou com 44 pontos (os mesmos que Santa Clara, Covilhã e Oliveirense) e o Atlético tendo ganho hoje ficou com 40 pontos, a 2 da nossa equipa B.
Mesmo com um calendário difícil, em que falta jogar com o Moreirense (primeiro da tabela e já promovido à 1ªdivisão) na Madeira e Benfica B fora de casa, a solução para este problema terá de ser ganhar os jogos que faltam!

Por isso todo o apoio será importante, especialmente no último jogo em casa. É preciso que os adeptos compareçam e acarinhem este projecto que tanto deu ao clube e agora precisa deles. Quanto aos culpados por esta má época, finda a mesma terão de ser identificados, e terão de rolar as cabeças necessárias para que a nossa equipa B continue a formar enquanto vence.

Imagens do jogo

Primeira parte

Primeira parte

Primeira parte

Primeira parte

O velhinho Estádio 1º de Maio, hoje em dia ainda com um relvado em excelentes condições

Banco do Marítimo B ao intervalo

Segunda parte

Segunda parte

Segunda parte




0 comentários:

Enviar um comentário