domingo, 9 de setembro de 2012

Adversários na Liga Europa


O sorteio da Fase de grupos da Liga Europa ditou-nos um adversário belga (Club Brugge), um francês (Bordéus) e um inglês (Newcastle).
A opinião geral é que, não sendo o grupo mais forte, é um grupo bastante complicado mas se houver empenho podemos discutir cada jogo de igual para igual. As contas, essas far-se-ão no final!

O calendário dos jogos é o seguinte:

Ficam aqui algumas informações sobre os nossos adversários, nomeadamente sobre os estádios que os adeptos maritimistas poderão visitar se resolverem apoiar a equipa nesta fase de grupos. 

- Estádio Jay Breydel, com capacidade de 29 997 espectadores. Foi inaugurado em 1975.


Bordéus (http://pt.wikipedia.org/wiki/Football_Club_des_Girondins_de_Bordeaux)
- Stade Chaban-Delmas, com capacidade para 36 694 espectadores. Foi inaugurado em 1924. Chegou a receber partidas do Mundial de 1998.


- Saint James Park, com capacidade para 52 409 espectadores. Foi inaugurado em 1892, sendo dos estádios mais antigos de Inglaterra, e o sexto maior do mesmo país. Recebeu alguns jogos do Euro 1996 e das Olimpíadas de 2012.


Como está visto, para além de termos o Marítimo a jogar na fase de grupos da Liga Europa a jogar com clubes bastante competitivos, há a possibilidade de visitar estádios históricos com bastante nome no mundo inteiro. É uma oportunidade que não surge todos os dias, e vale a pena. O post colocado sobre a deslocação a Valência fala por si.

Aos que estiverem indecisos, informa-se que alguns adeptos maritimistas já marcaram as suas viagens para ver estes jogos. Sabe-se que há mais de uma dezena de adeptos com viagem marcada para Bordéus, e outros tantos com tudo a postos para irem a Newcastle.
Espera-se que estes adeptos, mais outros que a eles se juntarão quer vindos da Madeira, do continente ou mesmo emigrantes portugueses nestes sítios possam ajudar o Marítimo a fazer boa figura e a ganhar mais nome e notoriedade por essa Europa fora.

0 comentários:

Enviar um comentário