sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Liga Europa 2012/2013: MARÍTIMO - 1 / Dila Gori - 0

Jogou-se ontem a "1ªparte" do playoff que, todos esperamos, nos dê acesso à fase de grupos da Liga Europa. Jogando em casa o Marítimo cumpriu o que lhe era pedido e, para além de ganhar o jogo não sofreu golos.

Pedro Martins apostou numa equipa com o Adilson a titular em vez do Fidelis. E com esta surpresa no onze o Marítimo conseguiu ser superior durante toda a primeira parte, onde os georgianos nunca se preocuparam realmente em atacar.

Na segunda parte, e após a troca do Adilson pelo Fidélis, o Roberge decide subir com a bola desde a sua área até à área do Dila Gori, fazend o passe para o Fidelis que fez o único golo do jogo.
A partir daí os georgianos acordaram e reagiram ao golo sofrido, confirmando o que já neste espaço foi dito; que eram uma equipa muito rápida, fazendo-se valer desse facto para fazerem rápidas transições que se não fosse a atenção da defesa maritimista poderiam ter resultado em prejuízo. Destacar o lance aos 85 minutos em que após uma falha de posicionamento do João Guilherme, o Dila quase empata, valendo a defesa de Salin.

Quanto aos jogadores, penso que o Heldon e especialmente o Sami estiveram muito apagados. Gostaria também de ver alguém que distribuísse o jogo mais rapidamente no lugar do João Luiz, e gostaria de ver um David Simão um pouco mais objectivo.

Em suma, penso que temos boas hipóteses de carimbar a passagem à fase de grupos na Geórgia bastando para tal um empate a zeros (mesmo com uma derrota por 2-1 passamos). No entanto, e bem, esta não será a mentalidade da equipa segundo o Pedro Martins.
Será um jogo completamente diferente, pois eles estarão a correr atrás do prejuízo. No entanto numa eliminatória que é tão importante para o clube, exige-se que todos estejam ao seu melhor para levar de vencidos estes georgianos, que ao contrário do que se poderia pensar, não são nada toscos.

E a fase de grupos está a 90 minutos de distância...


Ficam algumas fotos tiradas ontem nos Barreiros:

 Aquecimento das equipas

Aquecimento do Dila Gori

Aquecimento do Marítimo

Cerca de 20 adeptos georgianos estiveram na tribuna do estádio dos Barreiros. Sempre a apoiar a equipa, e bastante ruidosos, fazendo lembrar os adeptos do Marítimo no "rectângulo"

Claques do Marítimo. Esquadrão e Templários

Os Templários prepararam uma coreografia especial para este jogo

Entrada das equipas


Imagem do decorrer do jogo

Final do jogo: Marítimo-1 / Dila Gori-0

0 comentários:

Enviar um comentário