terça-feira, 5 de junho de 2012

Resultados da votação: melhor deslocação da época


Está terminada a votação sobre qual a melhor deslocação nesta época. Agradecemos a participação de todos, que se resumiu em 39 votos.

As três deslocações melhor classificadas foram:

1ºlugar: Aveiro (Beira-Mar)  20 votos (52%)
Este primeiro lugar é, na opinião de quem escreve este post totalmente justo. E a larga vantagem com que ficou à frente na votação comprova-o.  
Foi uma deslocação em tudo memorável, quer pelo aluguer de um autocarro para ir ver o jogo, quer pelo convívio durante a viagem e também pelo resultado (vitória por 2-1).
Mas acima de tudo o que fica nesta deslocação foi o sentimento de apoio ao Marítimo (constante ao longo de todo o jogo) e a mentalidade 100% maritimista de, arrisco-me a dizer, todos os que nesta participaram. Para culminar em beleza, a equipa mostrou o seu agradecimento aos cerca de 70 adeptos, oferecendo no final do jogo diversas camisolas.





2ºlugar: Alvalade (Sporting) 12 votos (31%)
Em segundo lugar fica a vitória por 3-2 em Alvalade. À terceira jornada o Marítimo não havia ganho ainda nenhum jogo. Este facto, aliado ao historial de jogos em Alvalade e ao facto dos universitários madeirenses ainda estarem a disfrutar das suas férias na ilha fez com que tivessem sido muito poucos os adeptos maritimistas nas bancadas de Alvalade.
Eram poucos, mas saíram de Alvalade com um sorriso na cara! Contra todas as probabilidades, conseguimos 3 pontos em Alvalade que vieram a ser o início de uma série de 9 jogos sem perder, que nos lançaram para uma época que terminou com a 8º qualificação para a Liga Europa.



3ºlugar: Setúbal (Vitória de Setúbal) 4 votos (10%)
Em 3ºlugar a deslocação a Setúbal. Fruto do bom momento que a equipa até então tinha vindo a realizar, esta foi das deslocações que contou com mais adeptos. Foram cerca de 100 adeptos maritimistas que, mobilizando-se no Facebook deslocaram-se até ao Bonfim para assistir ao empate a uma bola do Marítimo com o Vitória local.
É de assinalar toda a mobilização que existiu, faltando um melhor resultado final, e também todo o espírito inerente à deslocação a Aveiro para que esta estivesse no mesmo patamar dessa.




Nesta época, o autor deste post pecorreu cerca de 1800km pelas estradas portuguesas para ir ver jogos do Marítimo. Este, e outros como ele não querem medalhas nem louvoures por tal. No entanto este valor é apenas uma amostra da dedicação ao clube, que não se encontra em muitos, mesmo dos que são adeptos de 2 (ou 3 ou 4 clubes alguns até auto-intitulados de "grandes"). 

O mais gratificante disto tudo, para além do prazer de ver o clube jogar, é ver e sentir que o apoio ao Marítimo no continente se vai intensificando e tornando-se cada vez mais forte e constante. E que este é reconhecido quer pelas pessoas ligadas ao clube (com o treinador Pedro Martins à cabeça, que por diversas vezes agradeceu o apoio), quer pela comunicação social.
Quanto a este blog, que foi criado ia a época a meio, quanto mais puder ajudar nisso, melhor! 

Para a próxima época, o desejo é que continuemos todos a crescer, quer em número, quer em intensidade... E existem condições para isso!

Um muito obrigado a todos os que apoiaram o Marítimo fora de casa na época 2011/2012!

Por fim, chegados ao Europeu de 2012, e embora não tenhamos jogadores do Marítimo na equipa portuguesa, lembre mo-nos que somos a única equipa em Portugal autorizada a jogar com as cores da bandeira nacional, e que a fundação do nosso clube esteve intimamente ligada aos ideais republicanos de 1910, por isso faça mo-nos valer do estatuto que temos (de não precisar de mudar de cores em nenhum dos dias do ano, quer para apoiar o Marítimo, quer para apoiar a selecção) e apoiemos a Selecção Nacional no Europeu da Polónia e Ucrânia. 


(Até ao início da próxima época, e conforme a disponibilidade, tentaremos manter o blog activo, essencialmente com relatos de deslocações antigas. Por isso mantenham-se atentos)

4 comentários:

  1. mt bom parabens pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Parabens por essas magnificas deslocaçoes para apoiar o maior das ilhas. Esperemos que cada vez sejam mais os adeptos maritimistas no continente. Força Maritimo !

    ResponderEliminar
  3. Já adicionei o vosso blogue aos meus links também!

    É possivel tornares-te seguidor dele por favor?

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Está feito. Já agora, se conseguir fazer o mesmo... =)

    ResponderEliminar