quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ranking dos clubes da 1ªliga no Facebook

Fizeram um estudo (basicamente consultando as páginas oficiais dos 16 clubes que disputaram a liga 2011/2012) para ver quem tinha mais adeptos no Facebook. A consulta foi feita no início da semana e o resultado final foi este:


Numa tabela liderada por Benfica, Porto e Sporting, o Marítimo aparecer em 11º, com 4056 seguidores, atrás do Beira-Mar com 4395 e seguido do nacional com 3970.

Embora o nosso facebook oficial esteja a funcionar à relativamente pouco tempo (daí o número relativamente baixo de seguidores), penso que temos potencial para angariar muito mais gente (nomeadamente nas comunidades madeirenses além-fronteiras). Este é um indicador com relativa importância, pois sendo o Facebook um dos veículos de comunicação mais poderosos da actualidade, o clube só tem a ganhar se conseguir um alcance maior através desta rede social.
O que acham deste ranking?

1 comentário:

  1. A tabela liderada por Benfica, Porto e Sporting, seria claramente de esperar. Quanto ao nosso Marítimo aparecer em 11º, com 4056 seguidores, não me parece mau, mas temos a capacidade de ter bastante mais, temos potencial para angariar muito mais pessoas e seguidores, quer sejam madeirenses além-fronteiras, como adeptos do Marítimo (nomeadamente eu, administradora do Craque Danilo Dias e CSMarítimo Fãs, que sou natural de Coimbra e nunca fui à madeira, algo que pretendo).

    O Marítimo tem sido referido pela óptima época que fez, isso que naturalmente aumenta a curiosidade e visibilidade do clube.
    Acho que seria importante um grupo, por exemplo no facebook, onde todos os maritimistas se juntassem, com divulgação de alguma informação, que ultimamente tem sido mais fácil de aceder.

    As deslocações de Madeirenses a alguns pontos do continente, também têm sido noticia: algumas vezes poucos, mas é importante referir que chegamos a bastantes estádios a apoiar a equipa verde-rubra que mexe nos nossos corações.

    Saudações de Coimbra, saudações verde rubras!

    Marta Santos

    ResponderEliminar