terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Marítimo - Santa Clara (Taça da Liga 2011/2012)

A altura do Natal é uma altura que nos permite voltar à terra natal, com a nossa família. Prolongando a estadia por uns dias dá para passar o fim de ano, que é sempre fantástico na nossa ilha, bem como se tivermos sorte, de ir aos Barreiros ver o nosso Marítimo jogar! Que foi o que aconteceu... 
Começamos o ano da melhor maneira, com uma vitória neste derby insular, situação que esperamos que se venha a repetir por muitas vezes neste ano!
Com isto, passamos, à condição para a liderança do nosso grupo na taça da liga.

Numa equipa quase na máxima força, apenas com o Rubén Ferreira lesionado, e fazendo descansar o Peçanha e o Olberdam, jogando nos seus lugares Salin e Benachour, o Marítimo teve uma entrada muito boa, com mais um golo do inevitável Baba aos 5 minutos.
Sendo a primeira parte um jogo de sentido único, esteve bem o árbitro aos 27 minutos ao assinalar penalty a uma mão dentro da área que desviou um cabeceamento do Roberge com selo de golo. Encarregue de marcar, Baba não desperdiçou fazendo o 2-0.
No entanto, dez minutos depois o mesmo jogador atirou a bola para fora, na conversão de um penalty assinalado devido a um derrube do guarda-redes adversário ao João Guilherme.

Se a primeira parte até foi interessante, já a segunda parte foi um bocado mais morta, com um Santa Clara quase sempre atrás da linha da bola tentando explorar o contra-ataque e um Marítimo sem grande interesse em meter o pé no acelerador, nem criatividade para fazer com que os lances lhe saíssem bem. Um pouco trapalhão até.
Da segunda parte ficam duas perdidas monumentais, uma numa atrapalhação do Danilo que é assistido pelo Baba numa jogada que começou com um passe de calcanhar do João Guilherme e a outra pelo Baba que em desíquilíbrio e com a baliza aberta manda a bola por cima.
Ainda houve tempo para a expulsão (duvidosa, diga-se de passagem) do Roberge. Ganhamos o jogo, é certo, mas é um jogador fundamental que fica de fora do próximo jogo. Há que rever este aspecto!

De positivo, destaco o jogo do Benachour que acho que nos pode ser bastante útil em jogos em que não seja preciso tanta força no meio campo, mas sim um pouco mais de "arte". Esteve muito bem, com a sua habitual técnica e visão de jogo.
Não gostei muito do jogo do Salin, que me pareceu demasiadamente trapalhão. No entanto entre os postes não comprometeu. O João Guilherme também me pareceu num dia menos bom.

Quanto ao público presente, não foi nada assim por aí além, o que se explica pelo jogo ser as 19 horas de um dia de semana. É preciso rever estes horários de maneira a que o futebol volte a ser um jogo de multidões e não de televisões.

Fotos do jogo:



Final do jogo. Marítimo 2 - Santa Clara 0 

Adeptos açorianos:


Barreiros: é bom voltar a casa!

4 comentários:

  1. "É preciso rever estes horários de maneira a que o futebol volte a ser um jogo de multidões e não de televisões."

    Aproveitem para estar presentes com a equipa nos treinos desta semana. É sempre animador para os jogadores.

    Parabéns pelo vosso trabalho, um excelente 2012.

    ResponderEliminar
  2. Tentarei fazer isso, o que tem sido um hábito de à uns tempos para cá!

    O apoio do público se, para além de quantidade, for em qualidade é um factor que dá um brilho totalmente diferente ao futebol e apenas torna o trabalho da equipa mais fácil.
    No entanto penso que deveria ter havido maior divulgação do jogo.

    ResponderEliminar
  3. Houve quem não pudesse ir por se encontrar a trabalhar como foi o meu caso. Este tipo de jogos tem de ser ao sábado ou ao domingo às 16h e de preferência sem transmissão televisiva.

    ResponderEliminar
  4. Temos um departamento de 'marketing'/ publicidade que, apesar de algumas melhorias, ainda deixa, em minha opinião, muito a desejar.
    É preciso recuperar sócios e adeptos para o clube, é preciso recuperar um clube que tem potencial e condições para ser muito maior do que é actualmente. É preciso muito trabalho, dedicação e paixão.

    ResponderEliminar