domingo, 18 de dezembro de 2011

Rescaldo FCP - Marítimo

Acabou 2-0 a favor dos da casa o jogo de hoje. Entramos com uma equipa mais defensiva que o normal e não fizemos uma primeira parte por aí além. Na realidade, as perdas de bola a meio campo eram muitas e a construção de jogo simplesmente não saia bem (para tal contribuiu a falta de entrosamento entre os jogadores do nosso meio campo). Arrisco-me a dizer que com a expulsão do Roberge, o destino do jogo ficou traçado (o jogador com um amarelo devia passar a ter muito mais cuidado, especialmente nestes jogos. Apesar disso, para outros emblemas mostrar 2 amarelos ao mesmo jogador no espaço de um minuto é algo de completamente impensável).

No entanto na segunda parte a equipa entrou concentrada e determinada e melhoramos o nível exibicional. Salientar que não são todas as equipas que aguentam 40 minutos no Dragão com menos um. No entanto no futebol existe a velha máxima do "quem não marca arrisca-se a sofrer" e numa altura em que o Porto já tinha todo o seu ataque em campo, depois de um contra ataque rápido do Danilo Dias em que isolado manda a bola à barra, o Porto marca aos 80 minutos. Depois disso mais complicado ficou, e aos 85'o Porto faz o 2-0 num canto confuso em que parece ser o Briguel fazer auto-golo.

Ninguém vive de vitórias morais, é certo, mas é de salientar a atitude da equipa que mesmo a jogar com 10, e à semelhança do jogo contra o Benfica fez o que pode para não sair derrotada, tentando sempre sair para o contra-ataque para criar surpresa, numa atitude responsável mas nunca ultra-defensiva.
Bom, no entanto o que lá vai, lá vai e agora é necessário começar a trabalhar a todo o vapor naquele que a meu ver é (pelo menos até ao momento) o jogo da época, pois se for ganho permite eliminar aquela que é teoricamente a equipa mais forte presente na Taça de Portugal. E se o ganharmos, somos candidatos à Taça, dê por onde der!

0 comentários:

Enviar um comentário